São quase todos iguais. Chapéu na cabeça, uma roupa despojada, mochila nas costas, máquina fotográfica pendurada no pescoço. Até aí, tudo bem, quem nunca foi turista? Mas o que não dá pra entender nos gringos que visitam La Paz é o motivo de boa parte deles usar chinelos (não poucas vezes, acompanhados de bermudas).
La Paz, mesmo no verão, é fria. Tirando os poucos dias em que, sem nenhuma nuvem no céu, com um sol bem forte, a temperatura chega a uns 20 graus, o resto do tempo não faz mais que 12, 14 graus.
Talvez eles pensem: “estamos na América do Sul, nos trópicos, me recuso a pôr um tênis”.
Aí fica aquela cena ridícula do cidadão de sandália, bermuda e um casaco de lã de alpaca que provavelmente acabou de comprar em alguma lojinha do centro da cidade.
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu sei que vc está se achando "o" paceño... Mas, não se esqueça que quando andas na rua, alto, olhos azuis, pele clara (vulgo, pinta de gringo) ouves, a cada esquina: "cambiar euros, dólares"?...
Mochilei um mês pela Bolívia. Conseguiu rever perfeitamente em minha mente a imagem que você descreveu... é assim mesmo... ahahahah muito bom...
Postar um comentário