quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A culpa é dos pobres... e do Lula, do Lugo, dos ambientalistas, do MST...

Fechamento no jornal, lá pelas 10 e pouco da noite... apagão. Só resta esperar e tentar saber o que acontece. Rádio ligado, sintonizado na CBN, cujo prédio funcionava a gerador.

Ninguém sabe nada, não se conhece a extensão do problema, muito menos as causas... mas, pera lá! Sempre tem os iluminados!

Contato com a "jornalista" Lucia Hippolito, ela mesma, uma das "meninas do Jô":

- Olha, o governo reduziu recentemente o IPI sobre a linha branca de eletrodomésticos, a população começou a comprar, a gastar mais energia...

Pronto! A culpa é do governo Lula e, claro, dos pobres! Onde já se viu, quererem comprar geladeira nova?? É o fim da picada! Pra conservar o que, se não têm o que comer?? Façam-me o favor! Deixem-nos usar nosso ar-condicionado sossegados!

Brilhante, não? Há certas pessoas que exercem um "jornalismo" de encher os olhos...

Querem apostar quanto que daqui a pouco (se é que já não agora... confesso que não tenho estômago pra acompanhar o noticiário sobre o assunto), vão estender a culpa pro Lugo, que também é "dono" de Itaipu, e para os ambientalistas e movimentos sociais, por lutarem contra a construção de novas hidrelétricas?

Aliás, apesar de um evento, no geral, de pouca importância, o apagão de ontem caiu no colo da direita partidária (incluindo aí a mídia), que tentará explorar o fato pra desgastar o Lula e a Dilma, e da direita empresarial/transnacional, que pressionará por mais hidrelétricas e mais etanol. E os afetados por barragens e pelos monocultivos que se danem. Pelo menos, não estarão no escuro.

Nenhum comentário: