Vixe, vou falar um negócio. Ser mídia alternativa no Brasil não é nada fácil. Não tem dinheiro, não tem pessoal suficiente, não tem anúncio, e ainda precisa enfrentar a força tremenda da grande mídia, controlada por algumas poucas famílias.
Esperava-se que, com o governo Lula, tal realidade mudasse um pouco. A expectativa era que algum naco dos milhões e milhões de publicidade governamental (que engordam os cofres da Globo, Folha, Estado, Veja e cia) fosse direcionado para o fortalecimento da imprensa alternativa. Ledo e ivo engano.
Em relação às TVs, acho que ninguém tinha a ilusão que o sistema de concessões ia ser democratizado. E, claro, não só não foi como se está trabalhando para se consolidar ainda mais o poder das redes existentes, como no caso da TV Digital.
Por isso tudo, um jornal como o Brasil de Fato completar 5 anos de idade é digno de muita comemoração. Então, se você mora em São Paulo, ou perto, ou estiver de passagem por lá no dia 17, dê um pulo no Tuca, no ato político-cultural do aniversário do BF. Vão estar por lá João Pedro Stédile, Plinio Arruda Sampaio, Alípio Freire, José Arbex e outros. Com certeza vai ter muito violeiro também.
Prestigie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário